Sobre

 

FOTO SITE

A organização deste espaço decorre do desejo de compartilhar as ideias e as criações que vêm modificando, de muitas formas, a minha vida e de outras pessoas. Sempre experimentei tudo o que me ofereceram como alimento, sempre senti muito prazer em comer e em preparar a própria comida. No entanto, nem sempre havia qualidade no prato e, por outra, muitos excessos! Excesso de alimentos industrializados, pois são mais fáceis de adquirir e excesso no consumo de alimentos (o famoso olho maior que o estômago!). Em agosto de 2015, ou seja, um ano antes de iniciar esta caminhada que venho socializando, estava com sobrepeso e sofria de dores de cabeça constantes, fadiga, dores nas pernas e joelhos, constipação, irritação, entre outros desconfortos físicos e emocionais. Já havia realizado várias dietas da moda e visitado alguns profissionais da saúde, mas sem sucesso no combate às causas, somente aos sintomas.

Nesta ocasião, uma colega falou-me sobre a medicina ayurvédica e resolvi ler sobre o tema. A identificação foi imediata e, na semana seguinte, estava consultado com uma terapeuta ayurvédica que hoje é uma querida amiga, a Teresa Bento. Em seis meses, perdi 18kg sem sofrimento, sem fome e sempre muito nutrida. Junto deste peso extra, deixei de manifestar, também, os problemas de saúde física e emocional relatados. A saúde e o equilíbrio foram se reestabelecendo auxiliada, também, pela yoga. Aos poucos, fui transformando a minha vida e contribuindo com pequenas mudanças na vida de outras pessoas. Por isso, agora materializo este projeto com o apoio de muitas pessoas queridas. Não sou nutricionista ou chef! Sou professora universitária, com uma vida corrida e repleta de demandas e, nos finais de semana, me dedico aos estudos da terapia ayurvédica. Conclui o curso de terapeuta em julho de 2017 e estou me preparando para os estudos avançados na Índia em 2018.

Atualmente, tenho consciência de que a primeira demanda precisa ser o autocuidado isto é, se eu não estiver bem física, mental, emocional e espiritualmente, a vida pode se tornar um fardo muito pesado. Então além de não permitir que a indústria escolha o que vou colocar no prato ou delegar para alguém a função de escolha dos alimentos, estou aprendendo a me relacionar de outra forma com o que consumo, a ouvir, a interpretar e a respeitar as mensagens que o corpo envia! São essas experiências na cozinha e na vida que pretendo compartilhar, pois todos precisamos de mais SAÚDE E EQUILÍBRIO PARA A VIDA!

Gionara Tauchen

3 comentários sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s