Canelone de nabo com grão-de-bico e beterraba

Preparei um colorido combo vegano para desintoxicar, combater o estresse e fortalecer o sistema imunológico: nabo, grão-de-bico e beterraba. Confira!

Ingredientes e procedimentos:

1 nabo japonês (para duas porções)

2 xícaras de grão-de-bico cozido (deixei de molho em água um dia antes. Troquei a água e cozinheiro com folhas de louro)

1 xícara de beterraba

sal e especiarias a gosto (usei gengibre, pimenta do reino, cominho e coentro)

azeite de oliva para finalizar

Corte o nabo em fatias finas longitudinais. Coloque todas as fatias em uma panela com 1 copo de água. Cozinhe por 5 min, apenas para ficarem maleáveis. Se quiser conferir mais sabor, coloque na água 3 colheres de vinagre, 1/2 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar. Triture o grão-de-bico, já cozido, no liquidificador, usando um pouco da água do cozimento  e adicione o sal e as especiarias. Reserve 3 colheres de grão-de-bico para triturar com a beterraba. Assim ficará mais consistente. Também tempere conforme paladar. Caso os dois recheios tenham ficado um pouco aguados, basta colocá-los em uma panela e cozinhar, mexendo sempre para o excesso de água evaporar. Preparados os recheios, montam-se os canelones. Coloque uma colher de sopa do recheio em uma das extremidades da fatia de nabo e enrole. Depois, corte ao meio e monte o prato. Finalize com azeite de oliva, alcaparras, molho pesto, gengibre… Ficou incrível!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s