Arepa

A arepa ou tortilla é produzida com milho. Como não encontramos farinha de milho pré-cozida no sul do Brasil, elaboramos outra estratégia e ficou excelente!!

Ingredientes e procedimentos:

1 xícara de milho para canjica hidratado por 12h (usei o milho branco)

5 xícaras de água

1 colher de chá de sal

azeite de oliva para untar a frigideira

Escorra a água da canjica e cozinhe em panela de pressão, com as 5 xícaras de água,  por 40min. Retire do fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Usando uma peneira, escorra o milho cozido e deixe esfriar. Usando o processador ou liquidificador (em pequenas quantidades), triture o milho até formar uma massa. Adicione o sal a gosto. Forme bolinhas e aperte-as, formando pães na espessura de um dedo. Unte a frigideira com o azeite de oliva ou ghee e frite-as por 3 min de cada lado. Também pode assá-las e recheá-las. A massa ficou ótima para moldar e, depois de prontas, ficam muito macias por dentro e levemente crocantes por fora. Este é um prato típico da Colômbia, Venezuela e Panamá.

2 comentários sobre “Arepa

  1. Luciana, é bom comer quentinho! Então, sugiro fazer e comer! Em relação à massa, fiz uma quantidade maior e coloquei em um pote na geladeira, usando por 3 dias. Foi quando terminou a massa. Então, não sei dizer qual o tempo máximo que poderia ser guardada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s