Torta de coco com damasco e physalis

Para os amantes do coco, mais uma opção! Nesta, combinamos as cores e sabores do damasco com physalis. Esta receita é sem glúten e lactose!

Ingredientes e procedimentos:

4 claras de ovos

6 colheres de açúcar demerara ou orgânico

3 xícaras de coco seco em flocos finos

3 colheres de amido de milho

2 colheres de fermento químico

1 xícara de damascos picados. Usei damascos doces. Se usar o natural, creio que será necessário adicionar 2 colheres de açúcar.

1 xícara de água

1/2 xícara de physalis (opcional)

Coloque o forno para aquecer e unte a forma com óleo. No fundo da forma, coloque um guardanapo de papel ou uma folha de papel manteiga. Bata as claras em ponto de neve. Adicione o açúcar e bata por mais 3 min. Adicione o coco, 2 colheres de amido e o fermento e misture usando uma colher. Distribua a massa na forma e asse em forno baixo por 60min. Para o recheio, coloque os damascos picados para cozinhar com 1 xícara de água. Cozinhe por 10min. Usando o liquidificador, triture os damascos e adicione 1 colher de amido de milho. Volte a cozinhar o creme e adicione as physalis (reserve algumas para decorar). Cozinhe por 5 min. Deixe o recheio esfriar. Desenforme a massa e retire o papel. Corte a massa ao meio e, depois, ao meio novamente, formando 4 fatias de massa. Divida o recheio em 4 partes iguais distribuindo-as sobre as camadas de massa. Por fim, decore-a com algumas physalis.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s