Massa caseira

Deliciosa e prática! Esta massa, integral, tem sabor incomparável! Você pode variar os molhos e usá-la, também, na produção de lasanhas. 

Ingredientes e procedimentos:

3 gemas (se tiver ovos orgânicos ou vermelhos, melhor)

1/2 xícara de água morna

1 colher de chá de sal

2 colheres de óleo de girassol

1/2 kg de farinha de trigo integral orgânica. Se preferir, pode usar a branca também.

Usando um recipiente fundo, misture as gemas, o sal e o óleo. Adicione a água morna e mexa. Coloque a farinha, aos poucos, mexendo sempre. Assim que começar a desgrudar do recipiente, use as mãos para formar uma massa bem firme. Usando um rolo ou cilindro, abra a massa na espessura que desejar e, depois, corte a massa. Se for realizar o corte manual, espalhe um pouco de farinha de milho sobre a massa, enrole-a como um rocambole e depois corte-a com uma faca lisa afiada. Colocando a farinha de milho, a massa não gruda ao cortar. Para finalizar, coloque água em uma panela grande e aqueça até ferver. Adicione a massa e mexa com um garfo. Cozinhe de 5 a 10 min conforme o seu paladar. Escorra e passe-a na água fria. Assim, ficará mais tenra e soltinha. Se desejar, coloque sal na água.

Para o molho, utilizamos 1/3 xícara de azeite de oliva, 1/3 xícara de água, 3 colheres de alho picado, 1/2 xícara de manjericão e sal. Tostamos o alho e misturamos, no liquidificador, com os demais ingredientes. Logo após, adicionamos na massa e a aquecemos brevemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s