Wagashi ou doce de feijão

Wagashis são doces tradicionais japoneses. Existem vários tipos, mas uma das principais característica é o seu sabor leve e não muito doce. Neste, adicionamos um elemento especial: óleo essencial de hortelã-pimenta. O doce ficou refrescante!

Ingredientes e procedimentos:

1 xícara de feijão branco. O doce verde da foto foi uma experiência com o feijão moyashi, mas precisei colocar 2 colheres de farinha de arroz para melhorar a consistência. Por isso, sugiro o feijão branco.

1 xícara de açúcar demerara ou orgânico

1 gota de óleo essencial de hortelã-pimenta

2 folhas de louro

2 xícaras de água

Deixe o feijão de molho por 8h ou mais. Cozinhe na panela de pressão, com as folhas de louro, por 25 min. Escorra a água e retire as folhas de louro. Bata o feijão no liquidificador ou processador com o açúcar, sem água. Se usar o liquidificador, bata a mistura em 2 porções, pois facilita a formação da massa. Observará que formou uma massa lisa e consistente. Leve-a ao fogo e adicione 1 gota de hortelã-pimenta. Cozinhe, mexendo sempre, por 10 min. Desligue o fogo e mexa por mais 10 min para que a massa fique mais clara. Deixe esfriar e molde os doces conforme desejar. Não é necessário usar gordura para moldar os doces. Se precisar, umedeça as mãos com água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s